©2018 by RADIO COSTA DOCE FM. Proudly created with GARIMPPO - 

Segurança para os foliões no carnaval de SJB

February 28, 2019

Representantes da prefeitura se reuniram com comando do 8º BPM

 

Reunião no 8º Batalhão da Polícia Militar, em Campos dos Goytacazes, na terça-feira, 26, deu fim às especulações sobre horário do término do carnaval no município de São João da Barra. Autoridades se reuniram com o tenente-coronel Rodrigo Ibiapina Chiaradia, que está à frente da instituição, para formalizar os trabalhos relativos à segurança no período de carnaval.

 

Estiveram reunidos os secretários de Turismo, Esporte e Lazer, Edivaldo Machado, e de Ordem Pública, Rodrigo Machado; o comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Teixeira; a tenente da 5ª Companhia de Policiamento local, Gobeti, e o responsável pela empresa privada de segurança, Flávio Salles.

 

A programação oficial da Prefeitura para o carnaval encerra às 3h da manhã, todos os dias e em todo o município. Ficou acordado com o tenente-coronel Rodrigo Ibiapina Chiaradia que sua equipe de policiais estará fazendo a segurança do dia 1º a 5 de março, das 21h até às 4h do dia seguinte, período de dispersão do público. A partir disso, a equipe de segurança privada segue na avenida até as 5 horas.

 

Em relação à festa, na quinta-feira, 28, data marcada para iniciar o carnaval sanjoanense, e a quarta-feira, 6, em Grussaí, foi explicado pelo secretário de Turismo, Edivaldo Machado, que os eventos marcados já aconteciam na cidade em anos anteriores, só não faziam parte da programação oficial. Desta forma, a Polícia Militar manterá o seu efetivo normal, que contará também com a Guarda Municipal e a equipe de segurança privada.

 

O 8º Batalhão da Polícia Militar de Campos dos Goytacazes é responsável, também, pela segurança de São Francisco de Itabapoana e São Fidélis, além de São João da Barra. Serão 400 policiais militares disponibilizados para atuarem nessas regiões, de sexta a terça-feira.

 

De acordo com a programação, no dia 9, na sede e em Grussaí (outro lado da lagoa), e no domingo, 10, no Açu, os eventos acontecem em decorrência do encerramento do projeto de verão, neste caso, a Polícia Militar manterá o mesmo quantitativo de policiais do período de carnaval.

 

- Quero aproveitar e agradecer ao Comandante Ibiapina pela receptividade, quando pudemos esclarecer alguns assuntos abordados pela mídia (não oficial), que não representa o entendimento das secretarias municipais responsáveis pela festa de Momo - frisou Edivaldo Machado, que ainda ressaltou ser de fundamental importância a parceria com a Polícia Militar para a segurança dos foliões.

 

O secretário de Ordem Pública, Rodrigo Machado, afirmou que a segurança é uma prioridade nos festejos, e que vem realizando reuniões com as polícias Rodoviária Federal, Civil, Militar, BPRv, Guarda Civil Municipal, Departamento de Fiscalização e Posturas para alinhavar estratégias de segurança. “É muito importante o entendimento da Polícia Militar, em relação à necessidade de aumento do efetivo nos dias de maior movimentação. Também destaco a importância da Guarda Municipal em nosso planejamento. Cabe ressaltar que a segurança privada é credenciada pela Polícia Federal, e teremos o monitoramento por câmeras de toda a avenida”, finalizou.

 

Ministério Público - Como de praxe, o Comandante Ibiapina fez um comunicado ao Ministério Público informando os dias que a PM estará atuando, e solicitou que os representantes da Prefeitura comuniquem a promotora Ludimila Rodrigues, da Comarca local, que os eventos aconteciam anteriormente, e que, este ano, passou a integrar a programação oficial.

O secretário de Turismo, Edivaldo Machado, esteve no mesmo dia, no Ministério Público para se colocar à disposição da promotora para os devidos esclarecimentos.

 

 

Please reload

Our Recent Posts

Moradores do distrito Santo Amaro fecharam na tarde desta quarta-feira (27) um trecho no km 35 da RJ-216, em Campos, no Norte Fluminense, para reivind...

Moradores fecham trecho da RJ-216, em Campos, para reivindicar reinstalação de radar eletrônico

February 28, 2019

Um homem de 30 anos foi assassinado e uma mulher de 31 foi baleada na noite desta quarta-feira (27) no Parque Lebret, em Campos dos Goytacazes, no Nor...

Homem é assassinado e mulher é baleada em Campos, no RJ

February 28, 2019

Segurança para os foliões no carnaval de SJB

February 28, 2019

1/1
Please reload

Tags

Please reload