Our Recent Posts

Tags

Nenhum tag.

Cemitérios são preparados para Finados

Serviços abrangem centro, de Amparo, da Capela São Pedro e de Roças Velhas

A Secretaria de Obras e Serviços de São João da Barra concluiu nessa quinta-feira, 01, a manutenção de alvenaria e limpeza em geral da estrutura dos cemitérios localizados no Centro, Amparo, Capela São Pedro e Roças Velhas. Com a iniciativa, os visitantes que prestarão as homenagens póstumas no Dia de Finados serão bem recebidos.

Limpeza e pintura em geral, manutenção de alvenaria e pequenos reparos, além de capina, poda e varrição, estão entre os serviços. “Os quatro cemitérios do município, que funcionarão das 6h às 19h, estarão preparados para receber os visitantes”, confirmou o secretário de Obras e Serviços, Alexandre Magno.

Para proporcionar maior segurança e tranquilidade aos visitantes, a Secretaria de Ordem Pública, por meio da Guarda Civil Municipal, estará atuando em todos os locais, inclusive apoiando na fluidez do trânsito.

A Paróquia São João Batista confirmou as missas de Finados: às 9h, na igreja São Benedito, Centro, e no mesmo horário, na igreja de Nossa Senhora Aparecida, em Grussaí; às 17h, no Santuário de Nossa Senhora da Penha, em Atafona; e às 19h, igreja de São João Batista, Centro, e na igreja de Santo Amaro, em Grussaí.

A data é tradicionalmente católica, mas, pessoas de outras religiões também comparecerão aos cemitérios para prestarem homenagens de diversas formas.