Our Recent Posts

Tags

Nenhum tag.

Encontro de mulheres contra o câncer

Ação faz parte da Campanha Outubro Rosa nesta sexta, 5, no Cras Grussaí

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Associação Mulheres Vitoriosas de Campos dos Goytacazes, realizará roda de conversa para sensibilizar e alertar as mulheres sanjoanenses sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero, nesta sexta-feira, 5, às 9h30, no Cras de Grussaí.

Na programação, apresentação do Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher (Paism) que, através do acompanhamento da mulher sanjoanense em suas diferentes fases biológicas, está humanizando os serviços, e resgatando a dignidade e o respeito. Entre os serviços prestados estão: assistência ao planejamento familiar; pré-natal; gestação; parto e puerpério; prevenção, diagnóstico precoce e tratamento às doenças como câncer do colo de útero e de mama, e procedimentos cirúrgicos.

O Paism desenvolve também prevenção de doenças sexualmente transmissíveis; programa de nutrição; atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica; serviços odontológicos; palestras nas escolas e nas ESFs, sobre planejamento familiar e amamentação e capacitação de enfermeiros.

Na oportunidade acontecerá, ainda, apresentação dos serviços oferecidos pela Associação Mulheres Vitoriosas e exibição de filmes com relatos de mulheres assistidas. “Nossa intenção é mostrar o trabalho desenvolvido pela instituição referente ao atendimento clínico, nutrição, acompanhamentos psicológico e social, terapias, cursos de artesanato, e aos projetos de Olho na Peruca e Eu tenho Peito”, disse a coordenadora de Direitos Humanos, Cristiane Monteiro.


©2018 by RADIO COSTA DOCE FM. Proudly created with GARIMPPO -