Our Recent Posts

Tags

Nenhum tag.

Escolas de SJB premiadas no projeto Campo Limpo

Representantes da Secretaria de Educação e Cultura participaram de evento no Campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro

A Secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra foi representada pelo coordenador de Projetos Educacionais e Ambientais, Marcelo Almeida, e pelo diretor da escola Manoel Alves Rangel, de Quixaba, Willian Freitas, em mais uma etapa do Dia Nacional do Campo Limpo, que teve como tema: “Ambiente Rural 2018”. O evento aconteceu na sexta-feira, 24, no Campus Dr. Leonel Miranda, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Campos dos Goytacazes.

Durante o evento houve entrega de premiações às escolas que venceram a 15ª edição do concurso de desenhos e redações com o tema: “Compartilhando responsabilidades. Comemorando resultados!”. A escola Manoel Alves Rangel, da Quixaba, conquistou o 1º lugar no concurso de desenho; e a escola José Alves Barreto, de Mato Escuro, o 2º lugar, na categoria desenho, e também o 2º lugar no concurso de redação.

O diretor da escola da Quixaba, Willian Freitas, que também representou a diretora da escola de Mato Escuro, Cláudia Oliveira, destacou a importância do projeto Campo Limpo, organizado em São João da Barra pela Porto do Açu e a Semec. “O maior objetivo está sendo concretizado, que é criar uma nova mentalidade com relação a como usufruir dos recursos oferecidos pela natureza, criando assim um novo modelo de comportamento, buscando um equilíbrio entre o homem e o ambiente. E mais uma vez nossos alunos souberam representar com maestria esse objetivo”, ressaltou.

O evento contou ainda com palestras sobre “Poluição Plástica”, “Programa Hortas Cariocas” e “Sistema de Controle de Agrotóxico no Rio de Janeiro”.

O Dia Nacional do Campo Limpo é promovido pelo Programa de Educação Ambiental Campo Limpo (PEA), que tem a finalidade de estimular a reflexão e conscientização da preservação ambiental, e é desenvolvido pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV), em parceria com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e a Porto do Açu e Prumo Logística.