Our Recent Posts

Tags

Nenhum tag.

2ª Mostra Pedagógica da Educação Infantil

Evento contou com apresentação de projetos desenvolvidos ao longo de semestre

A Secretaria de Educação e Cultura, por meio da Coordenação Pedagógica da Educação Infantil, realizou na última semana a 2ª Mostra Pedagógica em 24 unidades de ensino da rede municipal. O evento contou com projetos desenvolvidos ao longo do semestre, que envolvem aprendizagem, criatividade, brincadeiras, alimentação saudável e cultura.

A Educação Infantil (comemorada no dia 25) é, de acordo com a coordenadora pedagógica Lucelina Rangel, uma das mais importantes etapas da formação da criança. “É onde ela começa a experimentar o mundo fora do núcleo familiar, faz novos amigos, aprende a conviver com as diferenças e faz várias descobertas em todas as áreas do conhecimento. Ao experimentar diversas vivências, a criança terá uma aprendizagem capaz de contribuir para o desenvolvimento das funções sociais e cognitivas”.

A 2ª Mostra Pedagógica da Educação Infantil tem a proposta de dar visibilidade e valorizar as ações que vem sendo desenvolvidas dentro do ambiente escolar, com foco na aprendizagem do aluno. Divididas por ano escolar, a Mostra contou com exposição de trabalhos, apresentação de peça infantil, brincadeiras pedagógicas, entre outros.

A ação contou com a participação de pais, amigos, educadores, gestores e funcionários, que se encantaram com os trabalhos das crianças. “Quero agradecer o empenho e dedicação de todos os profissionais da Educação envolvidos na Mostra Pedagógica da Creche Marcos Valiengo onde os meus filhos estudam. É maravilhoso vê-los evoluindo a cada dia, reconhecendo as letras e formas. Só tenho a agradecer pela paciência, pelo ensino, criatividade e amor dispensado”, disse Aline Silva, mãe de alunos.

De acordo com a também coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Luciana Paula é gratificante ver que a formação em serviço dos professores de creche e pré-escola vem resultando em projetos pedagógicos significativos para a aprendizagem dos educandos.

“A Educação Infantil está cumprindo seu papel de criar oportunidades para que a criança amplie seu olhar, sobre si e sobre o outro, oportunizando recursos pelos quais elas se comunicam e se expressam. É também uma significativa oportunidade de se trabalhar na prática novos olhares sobre si, sobre o outro e sobre tudo que está ao seu redor e as múltiplas linguagens”, pontuou.


©2018 by RADIO COSTA DOCE FM. Proudly created with GARIMPPO -