©2018 by RADIO COSTA DOCE FM. Proudly created with GARIMPPO - 

Capacitação é ofertada pela Escola do Trabalhador

August 16, 2018

A prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, estará lançando no site do Balcão de Oportunidades, a partir desta quarta-feira, 15, a Escola do Trabalhador, plataforma on-line de ensino a distancia.

Os cursos são gratuitos e fazem parte de uma parceria entre o Ministério do Trabalho (MT) e a Universidade de Brasília (UnB), sendo disponibilizados na Escola do Trabalhador on-line, com acesso irrestrito, gratuito e sem necessidade de escolaridade prévia. A certificação será realizada pela Universidade de Brasília (UnB) como cursos de extensão.

O secretário da pasta, Luiz Paulo Madureira, reforça que essa é mais uma ferramenta que visa a capacitação da população para a inserção no mercado de trabalho.

“Estamos trabalhando para que os munícipes tenham mais chances no mercado de trabalho, sejam através do Balcão de Oportunidades ou na oferta de qualificação. Essa é mais uma opção de qualificação para nossa população”, destacou.

Estão sendo ofertados cursos na modalidade à distância nas áreas de: Informação e Comunicação; Ambiente e Saúde; Turismo, Hospitalidade e Lazer; Recursos Naturais; Desenvolvimento Educacional e Social; Controle e Processos Industriais; Infraestrutura; Gestão e Negócios; Produção Industrial; Produção Cultural e Design; Segurança e Produção Alimentícia.

O Superintendente Municipal de Trabalho e Renda, Sávio Saboia, destacou que a equipe da Secretaria vem pensando nas várias formas de empregabilidade e possibilidades para a população de São João da Barra.

“Nosso papel é facilitar o acesso para que qualquer cidadão tenha a oportunidade de se qualificar com certificação da UNB, umas das melhores universidades do país. Nossa equipe está atenta e coesa para fazer a diferença para que nossos munícipes tenham cada vez mais oportunidades”, salientou.

Para acessar a plataforma, basta acessar o link do balcão de oportunidade de São João da Barra:  http://www.prefeiturasjb.wixsite.com/escoladotrabalhador.

 

 

 

Please reload

Our Recent Posts

Moradores do distrito Santo Amaro fecharam na tarde desta quarta-feira (27) um trecho no km 35 da RJ-216, em Campos, no Norte Fluminense, para reivind...

Moradores fecham trecho da RJ-216, em Campos, para reivindicar reinstalação de radar eletrônico

February 28, 2019

Um homem de 30 anos foi assassinado e uma mulher de 31 foi baleada na noite desta quarta-feira (27) no Parque Lebret, em Campos dos Goytacazes, no Nor...

Homem é assassinado e mulher é baleada em Campos, no RJ

February 28, 2019

Segurança para os foliões no carnaval de SJB

February 28, 2019

1/1
Please reload

Tags

Please reload