Our Recent Posts

Tags

Nenhum tag.

EJA premia alunos destaques na Proveja

O secretário de Educação e Cultura, Daniel Damasceno, e as coordenadoras da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Semec, Joyce Sena e Vanessa Aquino, participaram na quarta-feira, 1, na Escola Municipal Amaro de Souza Paes, em Grussaí, de entrega de troféus e medalhas aos alunos da EJA que obtiveram as melhores notas na prova Proveja, realizada no mês de junho em toda a rede.

Cerca de 450 alunos fizeram a Proveja – avaliação diagnóstica – cujo objetivo é adquirir meios de certificação dos saberes adquiridos no ambiente escolar durante o semestre. Também receberam premiações alunos das fases II e III das escolas José Alves Barreto; Amália Soares de Almeida; José Alves Barreto; IV fase da escola Maria Viana de Abreu; V, VI, VIII fases da escola Amaro de Souza Paes; VII fase Dionélia Gonçalves e IX fase da escola Domingos Fernandes da Costa.

– É um incentivo ao protagonismo do aluno. Temos que diariamente motivá-los, de maneira que se percebam capazes de obter novos conhecimentos, e agregá-los à vida cotidiana. Nunca é tarde para conquistar novos saberes – disse o secretário de Educação, Daniel Damasceno.