Our Recent Posts

Tags

Nenhum tag.

Comercialização de produtos da agricultura familiar

A Secretaria de Agricultura de São João da Barra atua junto aos agricultores familiares do município incentivando a formalização e a participação nas chamadas públicas da merenda escolar. O objetivo é proporcionar mais uma alternativa de comercialização da produção.

O trabalho é realizado por meio de encontros nas propriedades, denominados “Agricultura no campo”, que são desenvolvidos em uma parceria entre a Emater e a Secretaria de Educação e Cultura, responsável pelas chamadas públicas.

“Há um ganho coletivo nessa ação; primeiro pela qualidade da alimentação dos alunos da rede municipal e, segundo, por ver que esse recurso circula no município, além de dar mais oportunidades aos nossos agricultores”, destacou o secretário de Agricultura, Osvaldo Barreto, ressaltando que é disponibilizado suporte, inclusive, para a regularização da documentação necessária.

Segundo a gerente de Programas e Projetos da Agricultura, Marcela Nogueira Toledo, a ação conscientiza os produtores sobre as diversas alternativas para a comercialização e que a Secretaria está à disposição para apoiá-los no processo de formalização.

“Queremos ampliar a participação dos nossos produtores na oferta para a merenda escolar. Desejamos que na próxima chamada tenhamos ainda mais agricultores sanjoanenses vendendo para a merenda”, destacou.

A primeira reunião aconteceu no dia 30 de julho, na localidade de Alto do Cardeiro, no 5º distrito. O próximo encontro, no mesmo local, será no dia 9 de agosto, às 18h.

A Lei nº 11.947, de 16/6/2009, prevê 30% do valor repassado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) investido na compra direta de produtos da agricultura familiar, medida que estimula o desenvolvimento econômico e sustentável das comunidades.


©2018 by RADIO COSTA DOCE FM. Proudly created with GARIMPPO -